segunda-feira, 28 de maio de 2012

...Querência


Não dá pra ficar só querendo. 
Tem que ser querido. 
Tem que se deixar querer. 
Se permitir. 

É questão de querência. E não outra coisa parecida.


(Ivanúcia Lopes)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mulher de frases!


Só são frases. Mas são completas, pra mim. São partes de mim. Não são pedaços, nem resumos. São inteiras, como são. Eu não as abortaria jamais, só porque não saíram nas normas. 

(Ivanúcia Lopes)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

[...] Tudo bem, eu entendo. Porque é chato ficar perto de quem nunca se satisfaz. É cansativo lidar com tanta melancolia. Mas tem mais que isso dentro de mim. Tem um cansaço que só quer um colo pra se desfazer. É isso, minha cura é um abraço. Dois braços, um coração, e o que mais vier junto."

(Verônica H.)

terça-feira, 15 de maio de 2012

...coração

536403_3507958411468_1982582070_n_large
http://weheartit.com/entry/28678278
...quem dera eu tivesse um cantinho bonito, arejado e confortável pra cuidar de você, coração. Eu sei que está apertado. Mas aguenta aí... 

(Ivanúcia Lopes)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

...nem deu.


... Ela tinha o que contar. Mas nem deu.
Nem deu tempo de dizer das coisas que conseguira.
Nem deu tempo pra contar sobre o dia.
Nem dos planos que fizera para ser feliz.
Nem pra agradecer o ombro do outro dia.
Nem pra contar das coisas que sempre quis.
Teve vontade de falar, mas calou-se.
Teve vontade de chorar. Mas segurou.
Tinha um coração bonito.
Mas também tinha orgulho. E isso pesava.
Ela chorou, com o coração na mão.
Saindo pela boca.

Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém...

domingo, 13 de maio de 2012

...neste dia das mães

...PORQUE ESTANDO COM DEUS ELA ESTÁ DO LADO DA GENTE.

Eu te amo, minha mãe.
Saudades imensas...

terça-feira, 8 de maio de 2012

...

E ninguém sabe a força que eu preciso pra ficar inteira, e a dor que eu sinto pra sorrir assim, despedaçada. 

É que saudade dói.
Te amarei eternamente, minha mãe.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Experimente me amar...

Tumblr_m343mvbunn1qet7peo6_250_large
http://weheartit.com/entry/28172588

“Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor, mas permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre a minha nocauteante beleza. Tenha vida própria, me faça sentir saudades, conte umas coisas que me façam rir, mas não conte piadas, nem seja preconceituoso, não perca tempo cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude.

Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada (então fique comigo quando eu chorar, combinado?). 

Seja mais forte que eu e menos altruísta. Não se vista tão bem, gosto de camisas pra fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto, boca, cabelo, os pelos no peito e um joelho esfolado. Você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiíta contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. 

Invente um papel pra você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta às vezes, me enlouqueça uma vez por mês mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. Goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família, isso a gente vê depois, se calhar. Deixe eu dirigir seu carro aquele carro que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos, me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções, me rapte. Se nada disso funcionar, experimente me amar.”

(Martha Medeiros - Cartas extraviadas e outros poemas)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

...

Essa saudade que mora em mim...


Dói um bocado.

...porque somos assim

"Acho a coisa mais simples, mais definitiva, pra explicar o amor entre duas pessoas: gostava dela porque era ela, porque era eu."
 
  

Chico Buarque